Gravação ao vivo de ensaio na Oficina da Arte, Genilson do Cavaco e seus convidados

O samba nasceu na Bahia, no século 19, da mistura de ritmos africanos. Mas foi no Rio de Janeiro, Bahia e  São Paulo  que ele criou raízes e se desenvolveu, mesmo sendo perseguido. Durante a década de 1920, por exemplo, quem fosse pego dançando ou cantando samba corria um grande risco de ir batucar atrás das grades. Isso porque o samba era ligado à cultura negra, que era malvista na época. Só mais tarde é que ele passou a ser encarado como um símbolo nacional, principalmente no início dos anos 40, durante o governo de Getúlio Vargas.

Nessa música brasileiríssima, a harmonia é feita pelos instrumentos de corda, como o cavaquinho e o violão. Já o ritmo é dado, por exemplo, pelo surdo ou pelo pandeiro. Com o passar do tempo, outros instrumentos, como flauta, piano e saxofone, também foram incorporados, dando origem a novos estilos de samba. “À medida que o samba evoluiu, ele ganhou novos sotaques, novos modos de ser tocado e cantado. É isso que faz dele um dos ritmos mais ricos do mundo”
Aqui Genilson do Cavaco músico, artista e instrumentista a décadas faz um trabalho com muito talento, conhecimento e atitude.
Grava com a Oficina da Arte e firma parcerias …

 

Saiba mais em  http://palazini.com

ou F: 5666 8601 & 99383 2817

Sejam Bem vindos …

 

One thought on “Gravação ao vivo de ensaio na Oficina da Arte, Genilson do Cavaco e seus convidados”

  1. Muito agradecido e feliz por ter escolhido dentre muitos o lugar pra fazer o que á muito tenho proposto. Não só musicalmente mas também como ideologia.
    a cada passo um nova janela se abre mostrando que a mais a ser explorado e posto em evidência
    em cima da terra debaixo do céu vou desempenhado o papel quão grande me foi dado com fé em DEUS e contando com grandes seres humanos nessa jornada como ninguém vence sozinho meu muito obrigado á todos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s